Inovação
Torne sua empresa mais produtiva com o Projeto ALI
Melhore seus resultados por meio da gestão da inovação da sua empresa
  • Como funciona o programa
  • Benefícios para a empresa
  • Receba um ALI na empresa
  • Opinião dos Clientes

Como funciona o programa

Com o objetivo de aumentar a produtividade do pequeno negócio por meio do controle dos indicadores de desempenho da empresa, a nova Metodologia do Programa ALI foi estruturada para que qualquer empresa possa gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática. Esta metodologia está baseada nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras. Com o novo Programa ALI, a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e dessa forma, reduzir os riscos inerente à inovação. 

O Agente Local de Inovação é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, com o principal objetivo de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa, conforme pode ser observado na figura abaixo:

 

 

A metodologia foi organizada de forma que a cada fase a empresa possa alcançar um resultado concreto para a sua operação e evolução em apenas 3 meses de acompanhamento. Além disso, as principais características do Programa ALI são: 

    • Total de 10 encontros entre empresário e ALI (5 encontros individuais + 5 encontros coletivos);
    • Aplicação de ferramentas de inovação;
    • Atendimento realizado na empresa ou realizado por videoconferência;
    • Programa com 3 meses de duração, podendo ser prorrogado por mais 3;
    • Totalmente subsidiado pelo Sebrae!

Benefícios para a empresa

A nova Metodologia ALI tem por objetivo transformar os pequenos negócios por meio da implantação de ações que visam o aumento da produtividade da empresa. Dessa forma, o foco não é na inovação em si, mas a inovação como meio para geração de resultados concretos para as empresas, seja na forma de aumento de receita, redução de custos e/ou aumento de produtividade.

Esta metodologia pode ser aplicada pela empresa em dois momentos:

  • para o desenvolvimento de novas soluções para o mercado (empresa identifica a necessidade em desenvolver novos produtos e serviços para atender necessidade dos clientes);
  • empresa identifica a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual (empresa não está satisfeita com os seus resultados e precisa repensar seu modelo de negócio)

 

Quer ser um Agente Local de Inovação e ganhar bolsa de R$ 4 mil por mês?

 

Receba um ALI na empresa

Para a sua empresa participar do Programa ALI, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

Inscreva-se no Programa ALI


* Este formulário serve apenas como demonstração de interesse do empresário em participar do programa. Não garantimos que todas as empresas cadastradas receberão o acompanhamento de um Agente Local de Inovação.

Opinião dos Clientes

O que nossos clientes estão achando do Programa ALI?

 

 


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora