Empreendedorismo
Seleção de Projetos de Startups - Bahia
Inscrições até 31/07/2016
  • O Edital
  • Sobre o Projeto Startup

O Edital

O Sebrae Bahia realiza processo de seleção de 15 startups baianas para participação do Projeto Startup Bahia - Etapa 1 da Trilha de Capacitação do Projeto Startup Bahia, nas condições estabelecidas neste Edital.

Inscrições vão até 31 de julho de 2016. 

 

Sobre o Projeto Startup

O Projeto Startup Bahia foi lançado pelo Sebrae em 21 de agosto de 2015, durante evento no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. A iniciativa foi criada para estimular o desenvolvimento das startups, como são conhecidas as empresas em fase inicial de operação, que têm vivido, no mundo inteiro, um boom na área tecnológica. A proposta é apoiar o desenvolvimento dessas novas empresas, desde a ideia inicial até quem já precisa acelerar o processo de crescimento.

O Sebrae Bahia trabalha duas Trilhas de Capacitação para startups em fase distintas. A ETAPA 1 tem como foco trabalhar com as startups que estão em busca do seu modelo de negócio ajustado ao mercado (product/market fit). Normalmente nesta etapa a startup dá os primeiros passos no processo de descoberta do cliente e, em geral, ainda não comercializaram nad (nenhum cliente pagou pela minha solução, ainda).

Já a ETAPA 2 foca no trabalho com as startups que já possuem um produto/serviço ajustado ao mercado (product/market fit). Para startups que já estão num momento no qual um grupo semelhante de pessoas e/ou empresas (clientes) se mostra disposto a pagar pelo seu produto/serviço, e mais importante, usá-lo com frequência.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora