Empreendedorismo
Scaleup BA
Conheça o Programa que une as maiores referências nacionais e internacionais para fortalecer a economia baiana
  • O que são Scaleups?
  • O Projeto Scaleup BA
  • Como participar?

O que são Scaleups?

Scaleups são empresas que vem crescendo em um ritmo acelerado nos últimos anos com base em um modelo de negócios escalável. O percentual de crescimento varia muito conforme a referência utilizada, porém o que importa de fato é o impacto que esse tipo de empresa pode causar na economia e na geração de empregos.

A liderança deste tipo de empresa também possui um perfil deferenciado: são empreendedores que se importam com o impacto que a organização tem na sociedade e no ecossistema empresarial.

O Projeto Scaleup BA

Em 2019, lançamos o Scaleup BA: uma iniciativa do Sebrae Bahia com a maior escola de negócios do Brasil, a Fundação Dom Cabral, e o Programa VMS do Massachusetts Institute of Technology (MIT), maior referência em Mentoria do mundo.

Este Programa visa consolidar um ecossistema forte e estruturado no estado da Bahia, com base na integração de um grupo de empresas com resultados de alto impacto.

Na primeira etapa do Scaleup BA, foi formado um grupo de 25 empresários, que participam de um Pograma de Aceleração, composto por 3 pilares principais:

  • Mentoria
  • Workshops
  • Coaching

Para a Mentoria, foram selecionados nomes empresariais de peso em âmbito estadual e Nacional, que receberam treinamento com a Metodologia do MIT VMS e se encontrarão mensalmente com os empresários participantes do Programa.

Os Workshops são realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral e possuem 5 módulos temáticos: Estratégias de Crescimento, Modelos de Negócios, Inovação e Transformação Digital, Gestão Financeira, além de Liderança e Gestão de Pessoas.

Para as sessões de Coaching, profissionais habilitados pela Fundação Dom Cabral acompanharão os empresários em sessões voltadas para o desenvolvimento do perfil de liderança.

Conheça melhor o nosso Programa e Mentores nos vídeos abaixo:

Como participar?

Caso você tenha se identificado com essa proposta, e acredita que a sua empresa tem o perfil adequado para participar do Scaleup BA, deixe o seu contato conosco.

As 25 vagas do ano de 2019 já foram preenchidas, mas a lista de espera para 2020 já está liberada:


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora