Mercado e Vendas
E aí, vamos falar sobre o mercado de energia?
Aqui você encontrará orientações, dicas e sugestões sobre eficiência energética e uso de energias renováveis para reduzir o consumo de energia na pandemia.

O novo papel do consumidor, os novos modelos de negócios, a descentralização da produção, a presença de recursos energéticos distribuídos e a necessidade de permanente inovação em planejamento, regulação e políticas públicas são temas com grande impacto sobre o planejamento e a operação dos sistemas elétricos.

Nesse sentido, são elaborados estudos para auxiliar na estimativa de potenciais impactos de planos e programas que alterem a estrutura de mercado de energia vigente no país. Os estudos desenvolvidos nessa temática objetivam antecipar impactos e discutir caminhos que busquem o desenvolvimento sustentável e eficiente de mercado de energia brasileiro.

Diante das crescentes mudanças no padrão de consumo e das transformações nos modelos de negócios no enfrentamento à Covid-19, os gastos com energia e a forma de utilizá-la necessitam adequações. O uso consciente de recursos, os procedimentos que promovam a eficiência energética e as fontes alternativas de energia impactam na produtividade e na competitividades dos negócios.

A possível elevação de tarifa em decorrência das medidas de socorro ao setor elétrico durante a pandemia, de acordo com dados deste ano da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), demanda a necessidade de alternativas para redução de despesas com energia nas empresas.

Planejamento, inovação e novas atitudes podem fazer a diferença no pagamento da conta de energia. Nesse sentido, elaboramos estudos, dicas e orientações para a melhor utilização e produção de energia, a fim de otimizar tempo e recursos e, consequentemente, a economia.

Vamos lá?

Retomada Segura

Conheça o material orientativo que o Sebrae preparou para retomada segura das atividades de energia:
Retomada Segura das Atividades: Indústria da área tecnológica e energia >

Quer saber como explorar o potencial do Biogás? 

Acesse o DataSebrae Biogás


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora