Mercado e Vendas
E aí, vamos falar de serviços de logística e transporte?
Encontre conteúdo para apoiar quem trabalha no segmento de logística, com transporte de cargas e pessoas, entregas rápidas, entre outros a passar pela crise.

O Brasil e o mundo vivem momentos de muitas incertezas. Os transportadores estão inseridos nessa realidade. As indefinições econômicas e o surgimento de um inimigo invisível impõem ao setor inúmeros desafios – alguns dos quais, inéditos (CNT, 2020).

O segmento de Logística e Transporte, assim como vários outros relacionados à economia brasileira, também foi impactado pela atual conjuntura estabelecida em virtude da COVID-19. São empreendedores e empresas com relevância para o desenvolvimento do Brasil. É essencial para o Brasil não parar.

O segmento contribui no abastecimento de toda cadeia de suprimentos das empresas com insumos, matérias primas, equipamentos, alimentos e outros itens fundamentais para o suporte dos setores da indústria, do comércio e serviços e do agronegócio.

Frente a isso é importante ter informações e dicas para empresas e empresários do segmento que podem estar distribuídos em subsegmentos de empresas de transporte de grandes e pequenas cargas, serviços de delivery, além do transporte de pessoas como transporte escolar e aplicativos de transporte.

Nesse momento é de suma importância a aquisição de conhecimento para construção de estratégias de superação que envolvem informações sobre crédito e finanças, gestão do negócio, acesso a oportunidades em plataformas de marketplace, entre outros aspectos. Somado a isso, trabalhar a mudança de comportamento com a implementação de novos hábitos de higiene e segurança torna-se pré-requisito para continuar operando neste segmento e atendendo clientes com um novo padrão de serviço.


Em tempos de quarentena e muitas dúvidas no setor de Transporte de Cargas, trazemos a discussão sobre como o uso da tecnologia pode minimizar os impactos da crise para as transportadoras. Aqui você vai descobrir a resposta assistindo ao webinar “Como a transformação digital pode ajudar pequenas e médias transportadoras a superar a crise”, com a participação da Plataforma de Marketplace Fretebras e o Sebrae.

Os focos desse conteúdo são:

  • Cenário atual da crise no mercado de transportes;
  • A importância da tecnologia para continuar faturando nesse momento;
  • Como usar ferramentas tecnológicas a favor da sua transportadora.

Faça a sua inscrição no Webinar 

Quer saber mais sobre esse tipo de empreendimento?

Veja nossa ideia de negócio: Transporte por Aplicativo ou Como montar um serviço de transporte executivo.


Ainda não sabe como nem em que ramo atuar?

Veja nossas mais de 350 ideias de negócios e abra já a sua empresa!

_______________________

Veja também:

> Curso gratuito "Logística para comércio eletrônico"


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora