Controle de Gastos no Comércio | Sebrae
FINANÇAS
Controle de Gastos no Comércio
FORMATO
Online
DURAÇÃO
3 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
15 dias
CERTIFICADO DIGITAL
Certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

Compartilhar
Contato
    0800 570 0800

Objetivo

Quanto realmente custa o produto do seu comércio? E quanto é gasto em sua empresa? Neste curso você aprende a administrar os custos e as despesas do seu negócio e como tomar decisões para diminuí-los, aumentando o lucro.

Sobre o curso

Já faz parte da cultura popular que, para vender bem, é só multiplicar o valor de compra do produto por 3, 4 ou 5 que o milagre do lucro se realizará.

No entanto, é preciso ter muito cuidado com essa fórmula: sem um balanço financeiro e um controle de gastos no comércio, quem poderá garantir que esse cálculo aleatório cobrirá o custo das mercadorias vendidas e os outros gastos da empresa? Sem saber de onde vêm essas despesas, como gerenciá-las da melhor maneira e identificar possíveis reduções?

Por esses e outros motivos, o controle de gastos no comércio deve vir antes da formação dos preços de venda, justamente para que estes preços sejam coerentes com o mercado, o tipo de mercadoria, o público-alvo e a estrutura da empresa.

Neste curso, você aprenderá a estabelecer uma administração consciente, utilizando ferramentas de controle de custos para ampliar a lucratividade e a competitividade do seu negócio.

Os 5 (cinco) módulos contemplam:

Controle de gastos em estabelecimentos comerciais

Componentes do preço no comércio

Cálculos importantes para comércio: gastos fixos

Cálculos importantes para o comércio: gastos variáveis

Tomada de decisões

Todos os nossos cursos têm certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.


O conteúdo foi útil para você?

Sugestões relacionadas
Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora