ATITUDE EMPREENDEDORA

Projeto WE vai fomentar empreendedorismo feminino

A iniciativa tem o objetivo de criar uma cultura de inovação entre as empresas brasileiras com foco na participação das mulheres em startups.

O Sebrae e a Microsoft Participações lançaram a Iniciativa WE – Women Entrepreneurship, projeto voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino. Seu propósito é incentivar propostas disruptivas (tecnológicas e digitais) que tenham pelo menos uma mulher como sócia do empreendimento.

Ao dar mais espaço para as mulheres no mercado, o programa busca ainda gerar oportunidades para criar as bases de uma cultura de inovação e empreendedorismo no país, além de proporcionar mudanças no padrão de baixa participação feminina nas startups brasileiras, preparando-as para:

  • Modelagem de negócios
  • Estruturação de negócios inovadores e mais competitivos.

Assim, é possível minimizar dois dos principais problemas das startups: falta de capital e dificuldades no acesso a mercados. E, para isso, o Sebrae oferece capacitação para as participantes, por meio de conteúdo online, mentoria e acesso ao ambiente de negócios Sebraelab. Veja o cronograma.

As ações da Iniciativa We abrangem todos os momentos de maturidade de startups. Na fase de curiosidade e ideação (com foco na educação empreendedora), as ações contam com o apoio de The We Studio. Na pré-operação, ou mesmo nas fases de operação e tração (com foco na preparação de crescimento e escala das startups digitais) até o momento em que se transformam em scale-ups, receberão pacotes de benefícios diferenciados para seu estágio de maturidade, oferecidos pelo Sebrae, Microsoft Participações, TheWe.Studio e demais parceiros da Iniciativa.

 Acesse o site do programa e participe!

Quero visitar a página

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: