Retina
ECONOMIA CRIATIVA

Economia Criativa na Semana do MEI 2018

Criatividade nunca esteve tão ligada ao crescimento econômico. Pensando nisso, o Sebrae no Ceará preparou ações especiais sobre economia criativa. Confira!

Economia Criativa

A economia criativa integra criatividade ao valor econômico e se divide nos grupos de patrimônio, artes, mídia e criações funcionais. Este setor tem motivado a geração de empregos e o desenvolvimento humano e cultural.

O Sebrae no Ceará busca converter a habilidade criativa em ativo econômico como recurso para desenvolver negócios reais. Dessa forma, novos modelos inovadores surgem e desenvolvem o setor de economia criativa tornando-o sustentável.

Como este agente de transformação, o Sebrae no Ceará, preparou para a 10ª Semana do MEI encontros em que serão discutidas ideias e experiências com consultores especialistas em economia criativa em três regionais: Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Confira a programação abaixo:

Programação

Juazeiro do Norte

Data: 14 a 18 de maio de 2018
Horário: 14h às 18h
Local: Praça de alimentação do Cariri Garden Shopping - Av. Padre Cícero, 2555, Triângulo, Juazeiro do Norte/CE

Clique aqui e confira a programação completa

Sobral

Data: 16 de maio de 2018
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura - Av. Dom José, 929 - Dom Jose, Centro, Sobral/CECE
Tema: A importância do Empreendedor na Economia Criativa.

Talk show com Drª Cláudia Leitão, consultora em Economia Criativa para a Organização Mundial do Comércio (OMC) e para a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Atualmente dirige o Observatório de Fortaleza (Governança Municipal e Políticas Públicas) do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR).
Convidados para a conversa: Luiza Cela do Instituto ECOA e Zé Welington, emreendedor.
O objetivo é discutir a importância do empreendedor da economia criativa ter um olhar diferenciado de gestão visando ser mais competitivo, unindo a competência na sua área de atuação e necessidade de profissionalização da gestão do seu negócio.

Fortaleza

Data: 17 de maio de 2018
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro de Negócios do Sebrae – Av. Mons. Tabosa, 777, Praia de Iracema, Fortaleza/CE
Tema: A Economia Criativa e o Empreendedor Individual

Talk show com Heliana Marinho, coordenadora da Economia Criativa do Sebrae no Rio de Janeiro junto aos convidados do Cláudio Silveira, do Dragão Fashion Brasil, e André Farias, da Associação de Coworkings de Fortaleza.

Atendimento

Em caso de dúvida, entre em contato conosco através do nosso 0800 570 0800 ou procure o Sebrae mais próximo de você.

O portal Sebrae também possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real sobre assuntos que se enquadrem à sua necessidade e, o melhor, você ainda pode escolher como quer ser atendido:

  1. Atendimento online via chat no horário de 08h30 às 12h e 14h às 18h.

  2. Via preenchimento de formulário (você pergunta e a resposta é enviada para o seu e-mail)

 

Fale com um Especialista
Conteúdos relacionados